CERF | Comunidade Evangélica Remanescente Fiel

O Senhor nos surpreende!

Davi Fernandes 27 de abril de 2016 Nenhum comentário em O Senhor nos surpreende!
O Senhor nos surpreende!

ricardoNa verdade, o Senhor nos surpreende. Ele é supremo em tudo e especialmente em nossas atividades, programas e projetos. Estou em uma breve viagem a Atalaya, cidade localizada na planície do Peru, pertencente à região de Ucayali. Tem cerca de 25.000 habitantes e seu clima é tropical, com temperatura média de 32 graus no verão e 20 graus no inverno. Está localizada nas margens do Rio Tambo, que desemboca no Rio Urubamba e é cercada por comunidades nativas que falam diferentes línguas e dialetos. Atalaya é um “Porto de chuva”, que está em pleno desenvolvimento. As autoridades da região estão fazendo um trabalho de melhoria de estradas e trilhas, dentro e fora do porto. Tudo isso facilitará a imigração de comerciantes, profissionais, investidores que estão dando à cidade uma mudança surpreendente.  Nós estamos visitando este Porto, para visitar o irmão Juan Carlos Colos, responsável pela comunidade cristã de Atalaya. designed using extra wp theme nulled

Estou acompanhado por mais três irmãos, trabalhando na pregação do Evangelho do Reino de Deus, e fomos informados de que muitos missionários vieram para evangelizar nesta área, o que pode ser facilmente verificado. No entanto, tivemos de pregar o evangelho do Reino de Deus mais claramente; assim como também realizar a Comissão: “discípulos”.

O Senhor nos surpreendeu em muitos aspectos. Primeiramente pela bela paisagem, em segundo pela área desenvolvida e, em terceiro, pela grande fome pela palavra do Reino de Deus. Digo que surpreendeu, porque pensei que encontraríamos muita hostilidade ao Evangelho do Reino e isso também não aconteceu. Eles nos receberam com fome pela palavra de Deus e grandes desejos de serem visitados frequentemente. Para chegar a Atalaya, se viaja de ônibus de Lima para Satipo (cerca de 10 horas). Então, você precisa fazer um trajeto de carro, de Satipo até Puerto Ocopa, uma viagem de aproximadamente duas horas. Quando se chega a Puerto, é preciso viajar de barco durante oito horas.  O barco que nos levou de Puerto Ocopa saiu um pouco tarde e tivemos que passar a noite em uma comunidade indígena de nome Bethany. Todos os passageiros foram recebidos por uma família ashaninca, cuja língua é o Shipibo. Fomos surpreendidos com a bondade e hospitalidade com a qual fomos recebidos. Grande foi a nossa surpresa, ao saermos que eles eram cristãos e, depois de identificar-nos, acabamos cantando louvores ao Senhor, mesmo tão tarde. No dia seguinte, partimos 6h15 e, em uma viagem muito agradável, chegamos a Atalaya, as 9h30.

Bem, seria interminável se eu contasse as belas experiências que vivemos aqui. Só esperamos os frutos desta viagem no Senhor, que nos permitiu pregar todos os dias para várias pessoas, convertidos ou não. Esta noite terminamos a nossa estadia e voltamos a Lima amanhã, bem cedo.

No ano passado, orando ao Senhor, pedi pelo Peru: “Senhor, por favor eu imploro: estende o seu Reino na costa, montanhas e selva do Peru”. Esta viagem foi uma resposta do Senhor, de acordo com sua soberana vontade.

NA VERDADE, O SENHOR NOS SURPREENDE!

 

Ricardo Dulanto

Como este artigo? Agora!

Comments are closed.